Daniel Tavela Luís

Advogado, sócio de Manuel Luís Advogados Associados, com experiência nas áreas de direito empresarial, imobiliário, comércio internacional e resolução de conflitos.

Esteve envolvido em uma variedade de questões legais e empresariais, dentre as quais: (i) Resolução de conflitos, com especial ênfase em arbitragem comercial e internacional, bem como contencioso cível no Brasil; (ii) Assistência em negociações, fechamentos e revisão de contratos, com especial ênfase em contratos internacionais, fusões e aquisições; (iii) preparo de pareceres relacionados ao direito contratual, empresarial e societário; (iv) Atuação contenciosa administrativa e judicial junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI); (v) elaboração de pareceres e documentos relacionados a processos administrativos e contratações públicas, e; (vi) procedimentos de auditoria (due diligence) legal.

É graduado em Direito pela FGV Direito SP, mestre e doutorando em Direito Internacional pela Faculdade de Direito de São Paulo da Universidade de São Paulo e coach da equipe da FGV Direito SP para o Willem C. Vis International Arbitraiton Moot

Idiomas: português, inglês, francês, italiano

Publicações

O Novo Código de Processo Civil e as novas fronteiras da advocacia brasileira. Revista de Arbitragem e Mediação, v. 46, p. 321-334, 2015.

A Formação do Contrato na CISG e as Novas Tecnologias. Revista de Arbitragem – GEArb, v. único, p. 100, 2014.

O Brasil e a Proteção de Investimentos. Revista Brasileira de Arbitragem, v. Ed.Esp, p. 31-38, 2011

A internacionalização pelo Novo CPC. Valor Econômico, 12 jun. 2015.

Repúblicas Bolivarianas e o ICSID: Será que o Inimigo não é Outro?. Anuário Mexicano de Derecho Internacional, 2016.

Expropriation in Brazilian Law: An International Standard?. In: Daniel de Andrade Levy; Ana Gerdau de Borja; Adriana Noemi Pucci. (Org.). Investment Protection in Brazil. 1ed. Kluwer Law International, 2014, v. , p. 107-126

Mostrar
Esconder