Sala de Imprensa

Comunicados, anúncios e informações elaborados por nossa assessoria de imprensa assim como clipping de notícias e reportagens, mencionando a Arbitranet, publicadas em jornais e revistas de diversos segmentos.

Mídia Impressa

Valor Econômico - Junho de 2014

A resolução de conflitos também pode ser feita por meio de câmara arbitral que funciona exclusivamente pela internet. A Arbitranet começou a operar no início do ano para atender principalmente médias causas que, de acordo com seus criadores, não seriam levadas à arbitragem tradicional por causa do alto custo. O procedimento online demora cerca de três meses.

Confira na Íntegra

IstoÉ Dinheiro - Setembro de 2014

O primeiro caso de arbitragem mediado pelo site Arbitranet, dos advogados paulistanos Alexandre Augusto Viola e Michelle Morcos, vai ter início na próxima semana. O conflito envolve uma empresa de logística e uma de telecomunicações, que disputam R$ 1 milhão em razão de uma inconsistência na prestação de serviços pela primeira. O caso deve ser resolvido em até 60 dias e tem um custo fixo de R$ 7 mil. Prazo e honorário são os dois principais atrativos da arbitragem digital. Se fosse para uma câmara tradicional, a decisão demoraria até dois anos e o custo ficaria entre 2% e 5% do valor em disputa.

Confira Imagem

 

Confira no Site da IstoÉ Dinheiro

Mídia Online

Última Instância - Abril de 2014

Na Arbitranet, um dos sites pioneiros no oferecimento de arbitragens online, os custos são geralmente fixos e mais acessíveis, o procedimento é rápido (salvo algumas exceções, prazo máximo de 4 meses) e as decisões, caso um acordo não seja alcançado na fase inicial, são proferidas por especialistas na área em questão. No caso da Arbitranet, podem ser submetidos conflitos societários, empresariais, imobiliários, dentre outros.

Confira na Íntegra

InfoMoney - Novembro de 2015

A arbitragem online nada mais é do que a arbitragem que falamos acima, mas que é operacionalizada por uma plataforma online e, assim, é capaz de oferecer um processo muito mais simples a custos muito mais razoáveis. Conheça uma opção de plataforma de arbitragem https://www.arbitranet.com.br/.

Confira na Íntegra

E-Commerce Brasil - Março de 2016

A startup Arbitranet desenvolveu duas soluções para resolver conflitos entre os e-commerces e seus clientes, a primeira é a arbitragem digital – com a inclusão da “clausula arbitral” em seus termos de uso o ecommerce vai evitar que futuras disputas caiam na justiça comum. A segunda solução é o AcordoFácil – ferramenta que utiliza um algorítimo para tratar toda a carteira de contencioso da empresa, reduzindo os custos de cobrança.

Confira na Íntegra

Juristas - Abril de 2016

Finalmente, a ODR (online dispute resolution), ou seja, a solução online de disputas também vem sendo utilizada cada vez mais em ramos como comércio eletrönico, questões cíveis e consumeristas (desde que com a concordância da parte hipossuficiente). No Brasil, esta novidade já possui plataformas privadas para resolução de conflitos (Arbitranet, Arbitrare, Juster, etc), estando de acordo com a lei de arbitragem 9.307/96, recentemente atualizada em 2015.

Confira na Íntegra